Padre José Leylson de Souza Alfredo não resistiu a doença/Foto: Divulgação

Faleceu no início da noite desta quinta-feira 08 o padre José Leylson de Souza Alfredo, responsável pela paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Alto Paraíso.

Ele havia sido internado em Ariquemes duas semanas atrás, mas o quadro se agravou na quinta-feira passada, quando precisou ser transferido para a UTI.

Desde então ele não recobrou a consciência e seu estado oscilou entre estabilidade e piora, sempre com quadro gravíssimo, tendo desfecho desfavorável no início da noite de quinta-feira 08, às 18hs14m, no CAR de Ariquemes.

Leylson assumiu a paróquia de Alto Paraíso assim que foi ordenado, e foi o responsável pelo fortalecimento da unidade dos fieis católicos locais, atendendo cerca de 70 comunidades nas áreas urbana e rural.

Era líder espiritual de milhares de pessoas, e entre tantos feitos estão o fortalecimento da fé entre a juventude, através de inúmeras atividades e ações; a construção da igreja Matriz, talvez a mais bela do Estado de Rondônia; e a implantação na cidade da Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica católica de âmbito mundial para recuperação de alcoólatras e dependentes químicos.

Tinha grande participação na vida social e política de Alto Paraíso, sendo uma das personalidades mais influentes da região do Vale do Anari.

Deixa uma enorme lacuna na vida comunitária da cidade que tanto amou e pela qual tanto se empenhou.

Jose Leylson também era psicólogo, tinha completado 51 anos recentemente e nasceu no Maranhão. Formou-se padre em seminário de Porto Velho.

Em virtude das circunstâncias do falecimento ainda não se sabe sr haverá velório, nem mesmo o local de sepultamento.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO