Fotos: Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira, 09, a operação Rota Fechada.

As investigações tiveram início em janeiro último, com a prisão em flagrante de uma mulher grávida, contratada como “mula” para o tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul – Acre

O flagrante foi realizado por equipe da PRF, a partir de abordagem de rotina em ônibus de transporte de passageiros que tinha como destino Goiânia/GO.

Apresentada a ocorrência na Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná/RO, onde foi formalizado o procedimento, deu-se início à investigação.

Com a apuração, foram identificados dois envolvidos que, dentre outras atribuições, aliciavam “mulas” (pessoas para fazer o transporte da droga), preferencialmente mulheres e grávidas.

Verificou-se também que ambos compõem um grupo responsável pela remessa de cocaína para diversos Estados do Brasil, valendo-se principalmente do transporte coletivo de passageiros.

O nome dado à operação é uma referência ao que se almeja com o esforço investigativo empregado, o exaurimento do grupo alvo e o fechamento da rota utilizada.

Na operação foram empenhados 10 policiais federais no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos alvos em Cruzeiro do Sul.

A investigação é conduzida pela Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná/RO, com o apoio operacional da Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul, onde foram formalizados os procedimentos policiais nesta data.

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO