Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) identificou e prendeu, nesta sexta-feira, 16, em Cacoal, um homem que transportava minerais extraídos ilegalmente em Rondônia.

Os minerais possivelmente foram extraídos em terras indígenas, seguindo investigação para apurar devidamente os fatos e outros envolvidos.

O conduzido foi encaminhado para a Base Roosevelt da Polícia Federal, em Pimenta Bueno, onde houve a devida formalização do flagrante.

A Polícia Federal segue atuando no combate a crimes ambientais no Estado de Rondônia, em especial nos crimes que vêm degradando as florestas brasileiras.

Informações sobre garimpos ilegais e extração ilegal de madeiras podem ser encaminhadas para a Polícia Federal em Vilhena/RO através do telefone 69-3316-1600, resguardado do sigilo.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO