Ex-prefeito Thiago Flores (Republicanos) / Foto: Divulgação

Depois de ter passado pela experiência de administrar uma das maiores cidades do Estado e abrir mão de concorrer à reeleição, o ex-prefeito de Ariquemes, Thiago Flores (Republicanos), pretende retomar a carreira política, e planeja concorrer às eleições do ano que vem.

Em entrevista por telefone ao Extra de Rondônia no final de semana, Flores confirmou a informação, acrescentando que o projeto faz parte de uma ação estimulada por simpatizantes e apoiadores.

O entendimento é que a região de Ariquemes e imediações precisa de uma representação mais efetiva e presente na bancada federal, e Flores pode ser um nome a agregar lideranças em torno deste ideal.

“Senti a falta que faz um representante federal aqui para a nossa região, seja para encaminhamento de emendas parlamentares, seja para ações diretas ou indiretas dos ministérios do governo federal”, pontuou.

O ex-prefeito declara estar preparado para enfrentar o desafio, tendo ao longo da gestão adquirido experiência em administração pública que lhe dá suporte para exercício de mandato legislativo.

“Entre outras experiências, adquiri um conhecimento razoável de questões como orçamento público e gestão de pessoal, aprendi a tomar decisões com rapidez, mas sem me esquecer das implicações de cada uma das minhas escolhas, ou seja, ciente de que não conseguiria agradar a todos, mas certo de que aquela seria a medida necessária para alcançar e beneficiar a maioria da coletividade”, argumentou ao Extra de Rondônia.

Outro fator importante da experiência adquirida diz respeito ao aspecto social do exercício de função pública. “Fiquei mais perceptível aos problemas da nossa gente e cada vez mais ciente da obrigação do detentor de mandato eletivo em transformar a realidade social que o cerca”, observa.

Outra credencial seria a lisura com que exerceu o mandato, pois Thiago garante que “tive um mandato sem máculas ao erário, não se teve escândalos policiais e o dinheiro público foi tratado sempre com responsabilidade”.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO