Fotos: Divulgação

Duas cargas de madeiras serradas, uma com destino a Minas Gerais e outra a Goiânia, foram apreendidas no domingo, 2, no Posto Fiscal Wilson Souto, em Vilhena.

A ação de apreensão das cargas que somam cerca de 100 metros cúbicos, se deu através da parceria entre a Sefaz do Estado do Amazonas, Sefin de Rondônia e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

As carretas foram abordadas em horários diferentes e os motoristas apresentaram notas fiscais do Estado de Roraima, porém, em consulta no sistema, não foi encontrado nenhum registro que identificasse o carregamento.

Com isso, foi solicitado a Sefaz do Amazonas informações sobre as madeiras, no qual foi constatado que se tratava de transporte ilegal, ou seja, com documentos frios para burlar a fiscalização.

Diante dos fatos, as madeiras foram apreendidas e os autos de infração aplicados de acordo com a lei.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO