Ponte do Abunã / Foto: Divulgação

Iniciada pelo Governo Federal em 2014, a Ponte do Abunã, sobre o Rio Madeira, único acesso terrestre ao Estado do Acre, será inaugurada na sexta-feira 07, pelo presidente da república. De acordo com o senador Confúcio Moura (MDB/RO), a obra é estratégica para o desenvolvimento da região, localizada no distrito de Abunã, no município de Porto Velho.

O parlamentar, que por compromissos oficiais em Brasília não participará da solenidade, enfatizou que a inauguração é um motivo de muita alegria e aplausos. “Muitas pessoas se envolveram na construção dessa obra, principalmente a população rondoniense e acreana. Todos foram fundamentais e essenciais. Envolveu muitos políticos, muitas audiências, e se for contar, dá um livro”, afirmou. 

Confúcio optou por não citar nomes para não cometer injustiças, pois o mais importante é a entrega da obra, que a partir desse momento passará a ser incorporada ao patrimônio de todos. “A ponte agora não tem dono, não tem padrinho. É a ponte do povo rondoniense, a ponte do povo do acre, é a ponte da riqueza, a ponte da felicidade, da vivência e dos negócios”, concluiu.

De acordo com um levantamento feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em referência ao número de veículos que transitam no eixo da BR-364 entre Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC), a ponte receberá um fluxo superior a mil veículos por dia, mais da metade desse percentual será de caminhões e carretas.

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO