Vistoria foi realizada em Vilhena / Foto: Divulgação

O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem) realizou uma semana de vistorias em postos de combustíveis de Vilhena. A atividade tem como objetivo verificar a conformidade das bombas de abastecimento.

As visitas foram realizadas in loco e contou com a presença do diretor técnico do órgão, Waldir Costa, que acompanhou o trabalho realizado pelas equipes de fiscalização no interior do Estado.

De acordo com o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, o objetivo da ação é estender o trabalho do órgão pelo Estado e evitar a concorrência desleal, atendendo solicitação do governador Marcos Rocha que prioriza a boa relação no ato de compra do produto. “Nosso objetivo é combater às irregularidades em postos, pois temos o objetivo de proteger o cidadão e aqueles que comercializam seus produtos de acordo com as normas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)”, frisou.

As fiscalizações do Instituto cumprem todos os requisitos de segurança contra a covid-19, com as equipes mantendo o distanciamento necessário com a utilização de máscaras e aplicação de álcool em gel.

O consumidor que encontrar, ou suspeitar de alguma irregularidade, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou pelo telefone 0800 647 7277.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO