Foto: Ilustrativa

A colheita de café robusta da temporada 2021/22 deve ganhar força nos próximos dias no Espírito Santo. Segundo pesquisadores do Cepea, até o início de maio, o alto percentual de grãos verdes ainda impedia grandes avanços das atividades, mas o clima tem favorecido a maturação, e, com isso, a colheita pode ser intensificada. Já em Rondônia, os trabalhos estão um pouco mais avançados.

De acordo com colaboradores do Cepea, o tempo mais firme nas últimas semanas auxiliou na maturação dos grãos e favoreceu os trabalhos. Mesmo com a colheita no Brasil, os preços do robusta estão em alta, impulsionados pelos avanços externos e pela retração de vendedores.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO