Fotos: Divulgação

A Polícia Federal (PF), juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), FUNAI, IBAMA, Exército Brasileiro e Força Nacional de Segurança, prendeu na quinta-feira, 13, nas proximidades da Terra Indígena KaxarariI, no Ramal Mendes Júnior, no distrito de Extrema, quatro pessoas que estavam realizando transporte irregular de madeira.

A ação é fruto da operação Kaporto, que consiste na ação conjunta dos órgãos governamentais no combate a crimes ambientais na região de Porto Velho/RO.

Dois dos investigados confessaram a prática do crime, mas não quiseram revelar quem os teria contratado, nem a origem das toras de madeira.

Tendo em vista que o local da abordagem foi nas imediações da Terra Indígena Kaxarari, há indícios que ali ocorreu a extração.

Na ocasião também foram apreendidos 2 caminhões, um trator e 03 rádios clandestinos.

A madeira e veículos apreendidos foram encaminhados ao IBAMA para que este órgão dê destinação e os suspeitos foram encaminhados ao Presídio de Porto Velho/RO, onde permanecerão à disposição da Justiça e responderão pelos crimes de do art. 50-A da Lei 9.605/98 e 183 da Lei nº 9.472/97, cujas penas podem ser de até 8 anos de reclusão.

>>>>>>>>>>Clique na imagem para ampliar>>>>>>>>>>

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO