Ex-deputado Maurão de Carvalho (MDB) / Foto: Divulgação

Afastado temporariamente da cena política do Estado, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), acalenta projeto político para alcançar o posto de governador de Rondônia.

Em conversa nesta semana com a reportagem do Extra de Rondônia, ele afirmou que não embarca em iniciativa político-eleitoral para retornar ao Poder Legislativo em qualquer esfera, mas se dispõe ao desafio de concorrer à sucessão estadual.

Para que isso aconteça, Carvalho diz que é preciso uma mobilização de lideranças, e se seu nome for consenso num grupo político competitivo, está à disposição de sua legenda para se lançar na disputa.

Segundo Maurão, não há empecilho algum de ordem judicial capaz de impedir eventual candidatura nas próximas eleições, estando portanto, de acordo com ele, plenamente apto a concorrer.

O ex-deputado estadual já disputou dez eleições em sua carreira política, sendo vitorioso em nove ocasiões. Ele presidiu o Poder Legislativo de Rondônia em três oportunidades, e é conhecido como um político de conciliação e fidelidade com seus aliados.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO