Avenida Melvin Jones, em Vilhena / Foto: Daiane Mendonca (assessoria)

Com o objetivo de beneficiar micro e pequenos empreendedores formais e informais de atividades produtivas, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), inaugurou nesta sexta-feira (14), em Vilhena, a  8° unidade de crédito do Programa de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado (Proampe). A sede está instalada no Paço da prefeitura do município.

Instituído pelo Decreto n.° 25.555, de 16 de novembro de 2020, o Proampe vem com o mesmo perfil do Programa Nacional de Apoios às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e, segundo o superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, que esteve presente na assinatura do Termo de Adesão com a Prefeitura de Vilhena, o programa de microcrédito visa fortalecer ainda mais a economia do Estado.

“Estamos desenvolvendo a ação que oferece longo prazo e baixo custo, uma maneira que tenha longo prazo aos pequenos empreendedores e também ao Estado”, disse.

Na prefeitura de Vilhena, já há uma grande procura pelo Programa. A partir da próxima segunda-feira (17) os agentes de créditos estarão atendendo a população.

Durante a inauguração da unidade de crédito, o governador Marcos Rocha, abordou detalhes sobre o programa e enfatizou que o Estado é um dos únicos do país que está com as contas equilibradas e com isso avança cada vez mais no setor financeiro.

“É necessário investir naquilo que as pessoas mais precisam. Os recursos desse programa são justamente pensados para incentivar e contribuir com os pequenos empreendedores. São mais de R$ 10 milhões para o microcrédito, reforçando a retomada socioeconômica do nosso Estado”, pontuou Marcos Rocha.

SOBRE O PROGRAMA

O Proampe é um programa de microcrédito produtivo e orientado em Rondônia, implementado por meio da parceria do Poder Executivo, prefeituras e instituições credenciadas.

 

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO