Vereador Ezequiel Minduim / Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 17, foi lido em sessão, o 2° Projeto de Lei do vereador Ezequiel Minduim, que determina a inclusão de QR Code nas placas de obras públicas e em veículos oficiais no município de Cacoal.

Uma vez feita a leitura pelo município, este tem acesso direto às informações de andamento da obra atualizadas.

No caso dos veículos, o órgão no qual o veículo é lotado é seu responsável para contato.

Minduim afirmou que visitou as obras do Hospital Municipal e sentiu dificuldade para saber o andamento da obra.

“A placa possui data de entrega o mês de outubro de 2020, mas estamos em maio de 2021 e nada da obra. Consta o valor de mais de R$ 19 milhões, mas não sabemos quanto realmente foi pago. O QR Code vai trazer ao munícipe o acesso direto sem ter que ligar ou ficar cobrando ninguém pela informação. Precisamos de mais transparência e acesso facilitado às informações”, disse.

Ele pediu o voto dos pares na aprovação do projeto, já que “o poder emana do povo e o dinheiro público também. Nada mais justo que prestar contas com facilidade para nossa população cacoalense”.

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO