Invasores deixaram faixa avisando que irão voltar mais preparados

A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) informou em rede social nesta terça-feira, 25, que os invasores da fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Chupinguaia, desocuparam a área invadida de forma voluntária.

A fazenda foi invadida aproximadamente há 10 meses por cerca de 200 famílias, no qual afirmavam fazer parte da Liga dos Camponeses Pobres (LCP). Relembre (AQUI), (AQUI), (AQUI), (AQUI) e (AQUI).

O local foi palco de tensão nas últimas semanas e no fim de maio estava previsto até o envio da Força Nacional para dar apoio na desocupação da área.

Na última semana, três homens e uma mulher foram presos suspeitos de organizar uma emboscada contra policiais, utilizando de táticas de guerrilha, onde diversas bombas caseiras, estilingues, faca, facões, foices e até arma de fogo foram apreendidas em operação no local.

>>>Veja postagem em rede social:

A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) vem a público informar sobre a situação da fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Chupinguaia, onde a ordem foi restabelecida.

Os invasores após perceberem a presença maciça e persistente da segurança pública nas imediações através do patrulhamento constante realizado pela Polícia Militar, concluíram sobre a impossibilidade de sucesso em concretizar novas ações criminosas e decidiram recuar, retirando-se voluntariamente do local onde estavam homiziados, enquanto aguardavam ações do Estado para provocarem novo conflito.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO