Jándui , Almir, Janete , Paline, Celso, Naraykokir, Anderson e Rubens. Atrás o ex-paje, Perpera / Foto: Site Estado de Rondônia

Através de ofício, a Fundação Nacional do índio (FUNAI), via Coordenação Regional em Cacoal, divulgou nota de repúdio devido aos ataques sofridos por líderes indígenas na internet.

Conforme a nota, os indígenas foram alvos de comentários ofensivos, depreciativos e preconceituosos após um site de notícias divulgar que o grupo tomou um “chá de cadeira” do prefeito Adailton Fúria (PSD) para reunião previamente agendada.

A nota informou que foram 4 horas de espera pela reunião agendada para às 8h, mas só ocorrida por volta das 12h na prefeitura da cidade.

Nesse intervalo – conforma a nota – o prefeito atendeu vereadores, empresários locais e apoiadores políticos.

Assinado por Sidcley José Sotele, Coordenador Regional da Funai, a nota informou que o encontro tinha por objetivo debater infraestrutura das estradas e carreadores localizados em terra indígena.

O Extra de Rondônia enviou mensagem ao prefeito para eventual explicação da espera, mas não se manifestou.

 

>>> LEIA, ABAIO, A NOTA DE REPÚDIO:

Nota de Repúdio divulgada pela Funai / Foto: Divulgação

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO