Ezequiel Neiva (PTB) / Foto: Divulgação

O deputado Ezequiel Neiva (PTB) solicitou ao governo estadual, ao discursar em sessão ordinária de terça-feira 25, a recuperação dos salários dos policiais militares em Rondônia.

Neiva, que é sargento da Polícia Militar há vinte anos, atualmente na reserva remunerada, cobrou do executivo o envio de um projeto ao legislativo para corrigir a defasagem.

De acordo com o parlamentar, Rondônia já foi o terceiro Estado brasileiro de melhor remuneração paga aos policiais e hoje figura no penúltimo lugar desse ranking. Ele destacou que a situação ficou ainda mais grave devido à queda do poder aquisitivo do trabalhador brasileiro, em torno de 40%, neste período de pandemia.

Ezequiel Neiva teme que possa ocorrer uma paralisação geral dos trabalhadores das forças de segurança, caso não ocorra urgentemente uma correção salarial. Ele cita que o descontentamento também é grande nas polícias Civil e Penal, que estariam se preparando para organizar manifestações públicas.

Em apartes, os deputados Eyder Brasil (PSL) e Cirone Deiró (Podemos) concordaram com a fala do orador. Eyder se colocou à disposição dos policiais. Cirone frisou que que é preciso melhorar os salários para que a segurança pública possa funcionar bem e os servidores consigam atuar com tranquilidade.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO