Senador Marcos Rogério / Foto e vídeo: Extra de Rondônia

A pedido da reportagem do Extra de Rondônia, o senador Marcos Rogério (DEM) gravou um vídeo neste sábado, 29, comentando o posicionamento dos governadores que resolveram tentar se esquivar de depor na “CPI da Covid” através de pedido de salvo-conduto junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Na gravação, o parlamentar federal afirmou que é legítimo a quem se sente ameaçado ou constrangido por algo que considera ilegítimo procurar proteção junto ao Judiciário (leia mais AQUI).

No entanto, ele acredita que há respaldo legal na ação da CPI em convocar os gestores estaduais, uma vez que a questão abrange a aplicação de recursos federais, e não gestões de âmbito administrativo estadual.

O senador afirma que se o Judiciário entender que há violação no pacto federativo, com interferência entre poderes, então não seria cabível também que a Polícia Federal ou Ministério Público Federal atuem em ações de âmbito estadual ou municipal em processos envolvendo recursos federais.

“A analogia é a mesma”, argumenta Rogério, arrematando que “chegou a hora de seguir o caminho do dinheiro” e desvendar os mistérios do que ele apelidou de “covidão”.

>>> Assista ao vídeo na íntegra:

https://

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO