Foto: Divulgação

Uma ação audaciosa quer levar o tradicional “Festival Tambaqui da Amazônia” para 26 Estados mais o Distrito Federal. O evento já é tradicional em Rondônia e é realizado por produtores de peixe de cultivo.

O Festival Tambaqui da Amazônia é realizado pela Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (Acripar), Governo do Estado e o Sebrae, com o objetivo de tornar essa iguaria da culinária conhecida em todo o país.

O vice-presidente da Acripar, Edson Sápiras, participou de reunião com representantes da aquicultura e da pesca de todo o país para definir ações a serem realizadas na “Semana do Pescado”, que ocorrerá em setembro. Sápiras destaca que o “Festival Tambaqui da Amazônia” será uma das várias iniciativas para incentivar o consumo de pescado.

O “Festival Tambaqui da Amazônia” será realizado no dia 19 de setembro, com o tradicional “churrasco de banda”, onde o peixe partido ao meio e sem espinhas é assado na brasa.

A meta dos organizadores é alcançar todos os municípios de Rondônia, as 26 capitais de Estados brasileiros e o Distrito Federal. Toda a renda obtida é revertida em ações sociais para ajudar instituições beneficentes como o Lions Clube Ariquemes Canaã, entidade que também ajuda na mobilização de parceiros para o evento.

HISTÓRICO FESTIVAL DO TAMBAQUI

2017 – Realizado em Ariquemes durante a Expovale

2018 – Realizado em Ariquemes durante a Expovale

2019 – Realizado em Ariquemes durante a Expovale

2019 – Realizado na Esplanada dos Ministérios em Brasília

2020 – Realizado em 10 municípios de Rondônia

Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO