Vacina para profissionais da Educaçao/ Foto: ilustrativa

Conforme informou o Extra de Rondônia nesta quarta-feira, 2, a vacinação para os profissionais da Educação inicia nesta sexta-feira, 4, e segue até a próxima semana em Vilhena.

Têm direito à vacina todos os professores e funcionários ativos das escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e EJA) e do ensino superior, conforme programação (VEJA AQUI).

Ao comentar a vacinação dos Educadores, a secretária municipal de Saúde e enfermeira, Siclinda Raasch, explica que a sequência da vacinação é definida pelo Governo Federal e esclareceu que leis municipais e estaduais não se sobrepõem.

“A Secretaria Municipal de Saúde segue o Plano Nacional de Imunização (PNI), que atualmente contempla os trabalhadores da educação. Embora leis municipais e estaduais sejam importantes para pressionar o governo federal, elas não se sobrepõem ao PNI, que devemos cumprir na íntegra. É um prazer atender esse público da Educação tão essencial para todos nós podermos voltar à vida normal. Em breve liberaremos mais públicos, inclusive por idade e sem comorbidades. Fique atento na página e site da prefeitura”, garante.

Conforme release enviado pela prefeitura, a Unesc e a Unopar serão os dois pólos de vacinação para esta etapa. É necessário que a escola emita uma declaração que confirme que o profissional, de fato, trabalha naquela unidade de ensino.

Um modelo de declaração pode ser acessado no link: www.bit.ly/declaracaocovideducacao. Além disso, o paciente precisa apresentar CPF, documento com foto, cartão de vacinas, cartão do SUS e comprovante de endereço.

Todos os dias, para todos os públicos, serão disponibilizados horários de manhã e à tarde, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

>>> Veja abaixo datas e locais para vacinação para os profissionais de cada área do ensino.

 

ENSINO INFANTIL, CRECHES E PRÉ-ESCOLAS – Sexta-feira, 4 de junho, na Unopar.

ENSINO MUNICIPAL FUNDAMENTAL I E II E EJA MUNICIPAL – Segunda-feira, 7 de junho, na Unesc.

ENSINO ESTADUAL FUNDAMENTAL II E MÉDIO E APAE – Segunda-feira, 7 de junho, na Unopar.

ENSINO MUNICIPAL FUNDAMENTAL I E II – Terça-feira, 8 de junho, na Unesc.

ENSINO ESTADUAL FUNDAMENTAL II E MÉDIO – Terça-feira, 8 de junho, na Unopar.

ENSINO PARTICULAR FUNDAMENTAL E MÉDIO – Quarta-feira, 9 de junho, na Unesc.

IFRO E ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES (SENAC, SESC-LER, SEST-SENAT…) – Quarta-feira, 9 de junho, na Unopar.

ENSINO SUPERIOR – Quinta (10) e sexta-feira (11) na Unesc.

Funcionários da sede da Seduc (Secretaria Estadual de Educação), Semed (Secretaria Municipal de Educação) e profissionais de educação autônomos serão vacinados em etapa posterior, conforme a chegada de novas vacinas no município.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO