Juiz aposentado Léo Fachin / Foto: Divulgação

Em postagem feita nesta quinta-feira, 10, nas suas redes sócias, o juiz aposentado e produtor rural Léo Fachin comenta a situação atual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com vistas às eleições da entidade que acontecem este ano.

Fachin destacou a história e feitos expressivos da OAB ao como coadjuvante ou mesmo protagonista de momentos decisivos da vida dos brasileiros, porém afirma que na atual gestão, o foco da entidade está distorcido, muito voltado para política partidária, através da administração de Felipe Santas Cruz.

“A OAB se tornou uma entidade com fins políticos-partiários, e isso está depreciando longamente a credibilidade da instituição em nível nacional”, afirma.

Ele fala que as eleições internas da OAB devem ser acompanhadas com muito cuidado e atenção, “pois não podemos permitir que continuem denegrindo a imagem tão bem construída da entidade por longos anos”, e encerra dizendo que “na condição de juiz aposentado e advogado não me considero nada representado por essa OAB que aí está”.

sicoob credisul

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO