Paulo Henrique e Sidelândio Simões durante a vacinação / Foto: Divulgação

Cacoal tornou-se o 1º município de Rondônia a vacinar os profissionais de imprensa contra a covid-19.

A vacinação aconteceu na tarde desta sexta-feira, 11, e foi acompanhada pelo vereador Paulo Henrique (PTB), autor de indicação através do ofício n° 26/GAB/2021 na Câmara de Cacoal (leia mais AQUI).

A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE) aprovou a vacinação da categoria, mas não saiu o papel. Projeto neste sentido também foi aprovado em Porto Velho, mas a expectativa é que vacinação ocorrer na próxima semana.

Paulo Henrique – que é Bacharel em Comunicação Social/Jornalista e advogado – saiu em defesa das duas categorias após contundente justificativa no plenário da Casa de Leis.

Com relação aos profissionais de imprensa, o parlamentar reiterou seu compromisso com a Associação Cacoalense de Imprensa (ACI), entidade que luta pela categoria nesse município e tem Siderlândio Simões como presidente.

“É uma dose de esperança de dias melhores. Algo muito emocionante. Pois, ao priorizar a vacinação dos profissionais da imprensa, estamos dando segurança para a categoria. A vacina é importante para combatermos esta pandemia”, disse o vereador em entrevista ao Extra de Rondônia.

Vereador Paulo Henrique no momento da vacinação / Foto: Divulgação

De acordo com Siderlândio Simões, dados da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), levantados no primeiro trimestre de 2021 pelo Departamento de Saúde, apontam que o Brasil é o país com maior número de jornalistas mortos pelo novo coronavírus no mundo.

“Trabalhamos para atender a nossa classe pois a atuação da imprensa é essencial para informar a população, visando repassar as diretrizes desde o início do período pandêmico até o momento atual. Esta doença ceifou nos três primeiros meses de 2021, 86 colegas de profissão”, destacou o presidente da ACI.

Após a vacinação dos profissionais da imprensa, Drº Paulo Henrique também aguarda o atendimento das indicações nºº 24 e 25 que prioriza a inclusão dos advogados, bancários, cooperativas e correspondentes de lotéricas de Cacoal no grupo prioritário dentro do plano municipal de vacinação.

 

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO