Alex Redano / Foto: Divulgação (arquivo)

O presidente da Assembleia Legislativa (ALE), Alex Redano (PRB), informou nesta sexta-feira, 11, que espera apenas notificação das autoridades do Judiciário para declarar extinto o mandato de Edson Martins (MDB) para dar posse a Saulo Moreira (PDT).

A situação decorre em virtude de Martins ter perdido o que é considerado seu derreio recurso jurídico para reverter a cassação do mandato em virtude de processo por improbidade administrativa, a qual teria cometido ainda quando prefeito da cidade de Urupá, cujo procedimento jurídico já se encontra com sentença definitiva.

A rejeição do recurso impetrado dias atrás aconteceu anteontem, em decisão do Ministro Nunes Marques, do STF, mas só foi divulgado na quinta-feira, 10.

Agora, resta ao presidente da Assembleia sacramentar a decisão extinguindo o mandato de Martins e convocando o suplente, Saulo Moreira, mas isso só ocorrerá dentro dos trâmites normais, conforme explicou Redano ao Extra de Rondônia.

“Vamos aguardar a notificação oficial, encaminhar a decisão à corregedoria do Legislativo e, se estiver tudo certo, convocaremos o suplente para a posse”, garantiu o presidente.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO