Ex-vereador Natin Folli faleceu em 6 de abril vítima da covid-19 / Foto: Divulgação

O Plenarinho da Casa de Leis receberá a denominação “Natin Folli” em homenagem ao ex-vereador que faleceu vítima da covid-19 em Cacoal.

O projeto de Lei nº 103/CMC/2021 é de autoria dos vereadores João Paulo Pichek (presidente/Republicanos) e Paulo Henrique (PTB). Por unanimidade, a Casa de Leis reconheceu, nesta segunda, 21, o legado deixado pelo homenageado.

Furtunato Folli Neto nasceu em 1947 no Espírito Santo. Em 1970, se casou com a jovem Marlene Bianqui e em 1972 migrou para Rondônia.

Em 1973, com apoio de seu pai, e de forma visionária, fundou a comunidade católica Santa Terezinha (Linha 10, zona rural de Cacoal), sendo a primeira da região. Com seu carisma e liderança fez muitos amigos por onde passou. É pai de três filhos: Elizabeth, Márcio e Alecsandra.

Em 1988, Natin foi eleito vereador de Cacoal, permanecendo por dois mandatos consecutivos. Ativo nos serviços da comunidade e católico fervoroso, em 2007 tornou-se membro da Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Linha 5) no município de Ministro Andreazza onde viveu até os últimos dias.

Em 2017, Márcio Folli, filho de Natin Folli, sendo coordenador da comunidade Santa Terezinha, trabalhou na ideia de construir um Cristo no alto do morro, sendo atualmente um ponto turístico religioso.

Natin Folli, como era conhecido, faleceu no dia 6 de abril de 2021, vítima das complicações da covid-19, antes de tomar a tão esperada vacina. Homem de fé, acreditava em dias melhores para todos. Partiu deixando um grande legado à família, amigos e ao município de Cacoal.4

Familiares de Natin Folli e vereadores participaram da sessão ordinária desta segunda-feira, 21 / Foto: Divulgação

 

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO