Prefeito Fúria e autoridades municipais de Cacoal / Foto: Divulgação

O prefeito Adailton Fúria participou, na manhã desta quinta-feira, 24, na escola Pedro Kemper, da solenidade de entrega de material didático a alunos e professores do Sistema de Ensino “Aprende Brasil”, do grupo “Positivo”.

Várias autoridades estavam presentes, entre elas, a primeira-dama, Joliane Simões,  o vice-prefeito Cássio Góis e o secretário de Educação, Gildeon Alves da Cruz.

O prefeito afirmou que Cacoal avança em todas as áreas e a educação não poderia ficar de fora.

Afirmou que o seu primeiro programa de governo, em 2016, já previa a adoção da metodologia do ensino “Positivo” e a proposta foi mantida na campanha vitoriosa de 2020.

Ele destacou o seu compromisso com a valorização da educação e assegurou o pagamento do piso salarial de 2018, além de aumentar o adicional alimentação aos profissionais da educação.

“Cacoal, considerada uma referência no estado, será agora lembrada como a cidade cuja educação pública se equipara em qualidade à educação da rede privada”, disse o mandatário municipal.

Por sua vez, Gildeon Cruz afirmou que “a partir de hoje a rede municipal começa a criar asas para ir mais longe do que estávamos imaginando. Em Cacoal a educação vai preparar os alunos para os melhores postos no mercado de trabalho, conseguir aprovação em concursos públicos e se destacarem como os responsáveis por projetar a cidade do futuro”.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO