Vereador Pichek e representantes do Rotary Club / Foto Assessoria

A Câmara de Cacoal, aprovou, por unanimidade, na noite desta segunda-feira, 28, durante a 20ª sessão ordinária, o projeto de lei nº 120/2021, de autoria do presidente da Casa, João Paulo Pichek (Republicanos), reconhecendo o Rotary Club “Marechal Rondon”, como entidade de utilidade pública.

Representantes da entidade prestigiaram a sessão, tais como Nilva Klein (presidente da entidade), Edimar Diniz (vice-tesoureiro), Francisco Alves de Almeida (primeiro secretário), Sônia Maria Nunes (tesoureira), além dos membros Neuza Amaral, Luiz Moreira e Alessandra Souza.

Conforme Pichek, o Rotary Clube de Cacoal, é uma associação sem fins econômicos é de natureza privada, sendo sua duração por prazo indeterminado, é uma associação de interesse público, cujos propósitos são de índole humanitária e beneficente.

O vereador destacou que “o Rotary Clube é uma entidade que oferece serviços gratuitos e permanentes e não faz distinção de nacionalidade, sexo, cor, crença e política. Tem por objetivo, a promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social”.

A entidade tem por objetivo estimular e fomentar o ideal de servir promovendo a paz mundial, a erradicação da Poliomielite desde 1979 e apoiando o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir.

A difusão de altos padrões éticos na vida empresarial e profissional e o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil.

“O Rotary presta um trabalho grandioso e voluntário na comunidade como por exemplo a alfabetização de adultos, projetos de cadeiras de rodas para ajudar os mais necessitados, oferece cursos de artesanato para auxiliar no orçamento familiar, apoia em sua sede os profissionais da saúde para atendimentos gratuitos”, Pichek.

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO