Preparativos para reinício das atividades / Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 28, o Centro de Atendimento à Terceira Idade (CATI) iniciou os preparativos para retornar às atividades em Vilhena.

Segundo a coordenadora Clevete Lucas, em virtude das restrições impostas pela pandemia, o cronograma de ações estava suspenso.

Ao Extra de Rondônia, ela informou que para participar das atividades propostas é necessário realizar uma inscrição, através do preenchimento de uma ficha por parte dos idosos e atualização cadastral.

Para realizar a matrícula os idosos deverão apresentar: CPF, RG, comprovante de residência, cartão do SUS e a carteirinha de vacina para quem for atualizar o cadastro, sendo que novos matriculados devem apresentar, além destes documentos, o NIS.

As atividades iniciam quando as inscrições e atualizações cadastrais forem equivalentes a 30% da quantidade de vagas existentes.

Dentre outras atividades que serão desenvolvidas pelo CATI estão: alongamento, zumba, hidroginástica, curso de informática e artesanato. Haverá também recreação, que são atividades diversas realizadas através de parcerias com as faculdades. Além disso, haverá rodas de conversa que são orientações e conversas mantidas pelas Assistentes Sociais com os idosos, sobre relevantes temas.

Clevete explicou que serão tomadas medidas necessárias para garantir a segurança dos idosos, notadamente será feito o uso de máscaras e os lanches serão entregues para serem consumidos nas casas e não mais nas dependências a entidade.

“Além disso, importante destacar que só serão admitidos idosos que já receberam as duas doses da vacina contra a covid-19, afinal é imprescindível que o retorno deva ser feito de forma responsável e cuidadosa para garantir a segurança de todos”, informou.

Quem desejar se matricular nas atividades, deverá comparecer ao CATI, localizado na Avenida Benno Luís Graebin, nº 462, Bairro Jardim América, levando documentação necessária.

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO