Preparativos para reinício das atividades / Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 28, o Centro de Atendimento à Terceira Idade (CATI) iniciou os preparativos para retornar às atividades em Vilhena.

Segundo a coordenadora Clevete Lucas, em virtude das restrições impostas pela pandemia, o cronograma de ações estava suspenso.

Ao Extra de Rondônia, ela informou que para participar das atividades propostas é necessário realizar uma inscrição, através do preenchimento de uma ficha por parte dos idosos e atualização cadastral.

Para realizar a matrícula os idosos deverão apresentar: CPF, RG, comprovante de residência, cartão do SUS e a carteirinha de vacina para quem for atualizar o cadastro, sendo que novos matriculados devem apresentar, além destes documentos, o NIS.

As atividades iniciam quando as inscrições e atualizações cadastrais forem equivalentes a 30% da quantidade de vagas existentes.

Dentre outras atividades que serão desenvolvidas pelo CATI estão: alongamento, zumba, hidroginástica, curso de informática e artesanato. Haverá também recreação, que são atividades diversas realizadas através de parcerias com as faculdades. Além disso, haverá rodas de conversa que são orientações e conversas mantidas pelas Assistentes Sociais com os idosos, sobre relevantes temas.

Clevete explicou que serão tomadas medidas necessárias para garantir a segurança dos idosos, notadamente será feito o uso de máscaras e os lanches serão entregues para serem consumidos nas casas e não mais nas dependências a entidade.

“Além disso, importante destacar que só serão admitidos idosos que já receberam as duas doses da vacina contra a covid-19, afinal é imprescindível que o retorno deva ser feito de forma responsável e cuidadosa para garantir a segurança de todos”, informou.

Quem desejar se matricular nas atividades, deverá comparecer ao CATI, localizado na Avenida Benno Luís Graebin, nº 462, Bairro Jardim América, levando documentação necessária.

 

 

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO