Foto: Ilustrativa

Os preços da soja voltaram a subir com certa força no Brasil e no mercado externo. Segundo pesquisadores do Cepea, os valores foram impulsionados por dados do USDA indicando área plantada nos Estados Unidos e estoques abaixo do esperado por agentes.

A valorização do dólar frente ao Real também influenciou o movimento de recuperação no Brasil. De 25 de junho a 2 de julho, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa – Paranaguá subiu fortes 10,44%, a R$ 164,28/sc de 60 kg na sexta-feira, 2, e recuperando, portanto, parte das perdas observadas em junho – vale lembrar que, no dia 25 de junho, esse Indicador fechou a R$ 148,74, o menor patamar nominal desde dezembro/20.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO