Após liderar uma comitiva de vereadores a participar de curso de eficiência em gestão pública no Rio de Janeiro (leia mais AQUI), a presidente da Câmara de Cabixi, Jucieli Andrade de Carli (DEM) participou nessa semana de evento político no município de Ariquemes.

Ela representou a Casa de Leis no 1º Encontro do Legislativo para discutir as diretrizes do Projeto “Jovem Aprendiz” e implantação do primeiro emprego em órgãos públicos bem como discutir o Plano de Políticas Públicas da Juventude em Rondônia.

Entrevistada pelo Extra de Rondônia, Jucieli informou que foi sozinha ao evento, isso porque a Casa de Leis está em recesso de meio de ano, porém por ser presidente tem direito ao beneficio das diárias.

De acordo com ela, o recesso é de 30 dias e esse número será reduzido para 15. “Nosso recesso é diferente de outras cidades. Isso só vai mudar com a atualização do nosso Regimento Interno o que ocorrerá nesse ano, provavelmente para 15 dias”, disse.

O site pesquisou o Portal da Transparência e constatou que o Regimento Interno está desatualizado, já que foi aprovado em 14 de novembro de 2003 e tinha como presidente, na época, o atual prefeito Izael Dias Moreira.

Em Vilhena, por exemplo, o recesso parlamentar do meio do ano é de 18 a 31 de julho. No final do ano é e 23 de dezembro a 1º de fevereiro.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO