Ex-vereador Jabá Moreira / Foto: Extra de Rondônia

Em live realizada na sexta-feira, 08, o ex-vereador Jabá Moreira, que atualmente presta serviços à comunidade de forma voluntária, falou acerca do que considera “dinheiro jogado fora”, tratando de uma situação ocorrida na gestão passada, quando o Serviço de Água e Esgotos (SAAE)  comprou bombas d’água inadequadas para atender suas atividades em Cacoal.

Segundo ele, os equipamentos não foram aproveitados e hoje nem se sabe onde estão, e o Município arcou com o prejuízo. Na ocasião, a autarquia tinha entre seus diretores a senhora Claudia Maximina Rodrigues, esposa do ex-presidente da Câmara Municipal, Valdomiro Corá (MDB).

Ele afirmou que o caso precisa ser averiguado pela Câmara, uma vez que “o prejuízo foi grande”. “Senhores colegas vereadores, que ganham total de R$ 1,2 milhão por mês, vão atrás de saber que será responsabilizado, da gestão passado, pela compra e não instalação dessas três bombas que tanto nós brigamos”, cutucou.

Na parte final da transmissão, Jabá fez alusões a um ex-candidato a prefeito, que não citou o nome, que estaria sabotando o trabalho do prefeito Adailton Fúria (PSD), colocando pânico nas pessoas a respeito da vacina. “É um tremendo mentiroso, falso moralista, que dá uma de manso, mas não presta, fica colocando pânico nas pessoas. Usa o nome de médico sem ser, porque ele é dentista, inventando conversa para aparecer”, desabafou.

A alusão é a Marco Aurélio Vasques (DEM), que, segundo Jabá, depois de perder a disputa eleitoral, tinha pretensão de ser secretário municipal de saúde.

O “vereador voluntário” também diz que há pessoas lotadas em gabinetes de deputados estaduais atuando no sentido de desacreditar o prefeito.

Ele defendeu a administração, dizendo que esse ex-candidato está se articulando para tentar ser candidato a deputado, “querendo se aparecer com conversa de vacina vencida. Vai trabalhar, rapaz, que faz tempo que você não faz isso”.

Finalizando, ele ainda disparou contra o senador Marcos Rogério, afirmando se tratar de mais um “falso moralista”. Confira a live na íntegra AQUI.

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO