Mauro Nazif (PSB – RO) / Foto: Divulgação

O deputado federal Mauro Nazif (PSB – RO), apresentou na quinta-feira 08, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 2506/21, que determina a inclusão de profissionais taxistas, mototaxistas, motoboys, motoristas de aplicativos e de transporte público de passageiros, como grupo prioritário no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Para Mauro, não resta dúvidas de que a imunização é o melhor caminho para proteger a sociedade e evitar a propagação indiscriminada do vírus e de suas variantes, ainda mais que medidas como testagem, detecção e isolamento não se têm mostrado eficazes no país.

“Diante de tudo que vem acontecendo, é essencial incluir os taxistas, mototaxistas, motoboys, motoristas de aplicativos e de transporte público, como prioridade na vacinação contra o coronavírus, dada a necessidade desses serviços para o deslocamento diário de milhares de trabalhadores e trabalhadoras, bem como para a economia. Ainda mais que a natureza do trabalho, muitas vezes impede o distanciamento social. Então, nada mais justo, do que incluir esses profissionais como grupo prioritário”, disse Nazif

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO