Foto: Ilustrativa

Os embarques da avicultura de postura (ovos in natura e produtos processados) aumentaram em junho, encerrando o primeiro semestre com maior volume enviado ao exterior no período desde 2016.

As condições favoráveis às exportações, como o mercado interno enfraquecido e o dólar valorizado frente ao Real levaram agentes a priorizar as vendas externas.

De acordo com dados da Secex compilados pelo Cepea e publicados nesta segunda-feira 12, 5.662 toneladas de ovos foram exportadas de janeiro a junho de 2021, volume 145% maior que o observado no mesmo período do ano anterior e avanço de 4% frente ao primeiro semestre de 2019.

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO