Deputado encaminhou oficio ao presidente da Funai / Foto: Divulgação

O deputado federal Mauro Nazif (PSB- RO), reiterou através de ofício, na terça-feira 13, ao presidente da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Marcelo Augusto Xavier da Silva, que atenda às reivindicações das lideranças das terras indígenas de Pacaás Novos, de Guajará-Mirim, que exigem a imediata substituição do coordenador local da autarquia Euro Ferreira Guedes.

Os indígenas ocuparam o prédio da Funai em Guajará, e dizem que só vão sair, após o atendimento das suas solicitações. “Então, presidente, escute os índios! Atenda às suas legítimas reivindicações! Não deixe que por omissão dos responsáveis pela defesa e implementação das políticas voltadas para os povos indígenas a situação piore”, disse Nazif. Veja o oficio.

Ofício nº 0134-2021 FUNAI Reitera Of 128-2021 reivindicações Tribos de Pacaás Novos Guajará-Mirim (1)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO