Ex-prefeito Olvindo Dondé/ Foto: Extra de Rondônia (arquivo)

O ex-prefeito Olvindo Luiz Dondé (PDT), de Pimenteiras do Oeste, na região sul de Rondônia, está atravessando um bom momento político após ter deixado o Município com boa aprovação, elegendo a sucessora, Valeria Garcia (PP).

O bom desempenho tem trazido como retorno a pretensão de legendas que o querem em seus quadros, já com vistas às eleições de 2.022, para concorrer a vaga na Assembleia Legislativa.

Dondé afirmou ao Extra de Rondônia que está estudando a sério os convites recebidos e que, apesar de ter compromisso com o senador Acir Gurgacz, ainda seu correligionário, é possível deixar o PDT.

Além das legendas, que ele não revela quais são, o ex-prefeito também tem sido incentivado por empresários de vários setores, como os do agronegócio, para disputar as eleições do próximo ano.

“Eles dizem que estou respaldado pelo serviço que fiz num pequeno município do Cone Sul, o qual classificam como ‘excelente’, e no ponto de vista destas lideranças eu posso ser uma boa alternativa para representar o Cone Sul na Assembleia Legislativa”, enfatiza.

A respeito de processo que reponde na Justiça, o que poderia inviabilizar um projeto político futuro, Olvindo afirma que está tranquilo com o julgamento, que deverá acontecer até o final de agosto, em Brasília.

Ele acrescentou que o mesmo prescreve em fevereiro do próximo ano, e neste caso poderia tranquilamente participar das eleições. “De uma forma ou outra, acredito que estarei apto à disputa no próximo ano”, encerrou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO