Foto: Divulgação

A pequena Alto Paraíso, cidade que fica no Vale do Jamari, região de Ariquemes, amanheceu movimentada na manhã desta terça-feira 20, particularmente nas imediações da chamada “Escola Rogério”, onde desde as quatro horas da madrugada começou a se formar uma fila que chegou a dobrar duas esquinas do quarteirão.

Tratava-se de centenas de moradores, a maioria esmagadora composta por jovens recém-saídos da adolescência, que atenderam ao chamado da Secretaria Municipal de Saúde para a vacinação contra a Covid 19 contemplando pessoas da faixa etária de 18 anos.

Assim como aconteceu em Alto Paraíso, a mesma movimentação de jovens desta idade está acontecendo esta semana em outras cidades do interior, como Monte Negro, Cujubin e Campo Novo de Rondônia, por exemplo.

Segundo a secretária de Saúde de Alto Paraíso, Diulli Araújo, atingir esta faixa etária é mais uma conquista do sistema municipal de saúde pública, que vem trabalhando com afinco na campanha de vacinação contra a Covid, com os servidores engajados na ação, muito trabalho de divulgação e a população motivada para participar do esforço.

O responsável pelo setor de Epidemiologia do Município, João Paulo da Silva Oliveira, ressaltou que a ação conta com participação de vários servidores de diversos departamentos da Semsau, tanto da área clínica quando administrativa, pois além da vacinação também está sendo feita no local a atualização de Cartão do SUS.

Ao todo a secretaria municipal de Saúde de Alto Paraíso pretende vacinar 470 pessoas nesta manhã.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO