Jogo de basquete / Foto: Ilustrativa

Com 44 equipes de todo país, sendo duas da Região Norte, Asbavi de Vilhena e Remo de Belém (PA), o Campeonatos Brasileiros Interclubes de Base (CBI) organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), será disputado em três etapas e é a mais volumosa dos últimos anos.

A equipe vilhenense comandada pelo técnico Siverlô Meireles, está na classificatória B (18 equipes) que será disputada no Cerrado Basquete, no Distrito Federal entre 13 a 20 de setembro.  Na mesma chave da Asbavi, encontra-se grandes potências do basquete brasileiro como: Botafogo (RJ), Vasco (RJ), São Paulo (SP), dentre outros.  As duas melhores equipes de cada classificatória avançam para etapa final em novembro.

A equipe está treinando diariamente, buscando chegar na melhor condição para a competição. O técnico Siverlô acrescenta que ainda poderá tentar um reforço de fora para compor a equipe.

Esta competição servirá de estímulo para que mais crianças do município procurem o basquete e também de motivação para aqueles que já estão treinando nas demais categorias continuem se dedicando visando melhorar o desempenho para futuras competições. Lembrando que a Asbavi participará também este ano do Campeonato Brasileiro Sub-16 (masc. e fem.) e sub-14 (masc).

Toda a competição contará com os cuidados contra a Covid-19, sem a presença de público, com totens de álcool gel, uso de máscaras e distanciamento social. Asbavi agradece o apoio de todos seus patrocinadores e apoiadores: Sicoob Credisul, CMDCA, Coopevi, Wfitness, Fisiocenter, Central de Diagnósticos, Prefeitura de Vilhena, Câmara Municipal, Óptica Celina, Fimcae e Sesc.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO