Operador de drone / Foto: Ilustrativa

O Senai de Vilhena está com vagas abertas para o curso de operador de drone. As aulas iniciam no dia 23 de agosto e terá a carga horária de 24h. A idade mínima para participar é 18 anos.

O curso tem o valor de R$ 140,00 e buscará capacitar os participantes na operação de Aeronaves Remotamente Pilotáveis (RPA’s), além de aumentar o potencial de empregabilidade, assim como, qualificá-los conforme exigência do mercado.

Durante o curso o aluno irá ter como conteúdo: Orientação de Voo Seguro; Modos de voô; Planos de voô; Checklist de voô; Pousos e decolagens manuais e automáticas; Direcionais; Funções do drone (Go to home, tracking); Principais conceitos de empreendedorismo; Perfil do empreendedor; Atitudes empreendedoras; Planejamento financeiro; Plano de Negócio; Aplicações mercadológicas; Interpretar e aplicar os princípios e padrões das normas de segurança; Interpretar a legislação aplicada ao manuseio do equipamento; Reconhecer os controles de riscos no manuseio dos equipamentos; Operar corretamente o equipamento, avaliando-se todas as variáveis envolvidas e respeitando-se todas as normas e a legislação vigente; Utilizar corretamente os equipamentos de segurança individuais; Avaliar as condições do equipamento identificando possíveis avarias; Realizar a manutenção preventiva.

Mais informações entrar em contato pelo WhatsApp (69) 3322-5496 ou ligue no telefone 3321- 3064.

Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO