Vereador Ronildo Macedo (PV) / Foto: Extra de Rondônia

Na 1ª sessão ordinária do segundo semestre na Câmara de Vilhena realizada na manhã desta terça-feira, 3, entre vários projetos de leis aprovados em plenário, o presidente da Casa, Ronildo Macedo (PV) fez um desabafo contra dois deputados federais devido ao fundão eleitoral, verbas públicas a serem gastas exclusivamente para se fazer política, triplicando o valor para quase R$ 6 bilhões (leia mais AQUI e AQUI).

Macedo repudiou as atitudes de Léo Moraes e Expedito Netto (que têm redutos eleitorais em Porto Velho e a região da Zona da Mata, respectivamente) porque “estão mentindo à população”, quando afirmam que são contra o fundão, mas usam os valores nas campanhas eleitorais.

Na tribuna da Casa de Leis, o parlamentar disse que Moraes e Netto deveriam ter vergonha na cara.

“Quero aproveitar o momento para repudiar dos deputados federais que são contra o fundão eleitoral, mas usam. Eles são Léo Moraes e Expedito Netto. Para mim é uma vergonha, dois deputados usarem o fundão em 2018, em 2020 para mandar aos candidatos a prefeitos, e aí, agora, eles dizem que são contra. Se você é contra, então não pode usar. Eu vejo de uma forma que é até vergonhoso e o nosso país não merecem políticos que fazem essa política. Aí chega as eleições, o Léo Moraes manda recursos para prefeito, para vereadores e toda sua base eleitoral. No mínimo, esses dois cidadãos têm que ter um pouco de vergonha na cara”, desabafou.

Macedo continuou seu raciocínio e, sem citar nome, alfinetou outro deputado federal que teria mantido reunião com os vereadores recentemente e explicado seu posicionamento sobre o fundão.

“Tem outro deputado que não vou citar o nome dele que, pra mim, não serve pra nada. Ele votou a favor do fundão, e depois disse outra coisa pensando que os vereadores são idiotas. Têm que parar de mentir e respeitar à população que votou neles. Léo tirou quase 70 mil votos e o Expedito teve a ajuda do seu pai (Expedito Júnior), porque ele não consegue fazer nada sozinho. Infelizmente, eles ficam mentindo à população”, encerrou.

Voto da bancada federal de Rondônia com relação ao fundão eleitoral / Foto: Rondônia Dinâmica/Extra de Rondônia
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO