Carteira de trabalho / Foto: Ilustrativa

Na geração de empregos formais em Rondônia, o mês de junho teve o melhor desempenho de 2021, com 2.791 novas vagas criadas. O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer) Marco Cesar Kobayashi destacou que os números mostram a recuperação da economia no Estado.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que contabiliza as demissões e contratações de trabalhadores com carteira assinada.

Em junho foram registradas 11.521 admissões contra 8.730 desligamentos. O destaque nesse mês foi para a capital Porto Velho, que individualmente responde por 1.114 das novas vagas criadas.

Já em relação a geração de novos empregos janeiro registrou 608, fevereiro 1.853, março 797, abril 745, maio 1.284 e junho 2.791. Confira o gráfico.

Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO