Programação compreende várias iniciativas diferenciadas / Foto: Divulgação

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), organismo da Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Alto Paraíso promove nesta sexta-feira, 06, a abertura oficial do “Agosto Verde”, ação voltada a intensificação de atividades de fortalecimento de vínculos entre mães e filhos que participam do Programa “Criança Feliz”.

A programação compreende várias iniciativas diferenciadas as atividades rotineiras desenvolvidas pela “Criança Feliz”, promovendo a interação entre as participantes, em ação que será desenvolvida atendendo aos protocolos sanitários e em ambiente controlado.

A abertura será realizada na sede do CRAS, com a presença de autoridades e representantes de instituições e organizações ligadas ao objetivo do programa, com breve apresentação de atividades que são desenvolvidas no “Criança Feliz” e um debate sobre as questões relacionadas à primeira infância.

Segundo a coordenadora do Programa, a assistente social Ester Rodrigues, o “Criança Feliz” foi desenvolvido para estabelecer e fortalecer os vínculos afetivos entre cuidadores e filhos, atendendo a um público que compreende gestantes e crianças de zero a três anos. “É um trabalho social de grande relevância, que atende principalmente famílias em situação de vulnerabilidade, e buscar romper com o ciclo de desestruturação de lares e famílias tão comum em nosso tempo”, explicou.

Além da cerimônia de abertura, a programação do “Agosto Verde” compreenderá atividades coletivas todas as semanas, intercaladas com as visitas individuais, tanto na área urbana quanto na rural, e será encerrado no dia 31 com a produção de ensaio fotográfico na Praça do Bosque para fechar o mês em grande estilo.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO