Alex Silva (Republicanos) / Foto: Divulgação

Na terça-feira 03, o deputado estadual Alex Silva (Republicanos), encaminhou ofício à Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (SUGESP), solicitando a disponibilização do serviço de atendimento da unidade móvel do “Tudo Aqui”, para o distrito de Rio Pardo, localizado há 160 km de Porto Velho.  

Devido à pandemia da Covid-19, as atividades do “Tudo Aqui” ficaram suspensas por um longo período de tempo, e agora, mediante a um calendário atenderá aos municípios e distritos através da unidade móvel.

Todavia, o distrito de Rio Pardo não se encontra no cronograma do governo, e mediante a isso, o parlamentar solicitou a inclusão do serviço para que a população e todos os moradores da região em situação de vulnerabilidade e distantes dos centros de atendimento, também venham a ser beneficiados. 

“Segundo o calendário disponibilizado pela SUGESP, a unidade móvel estará no próximo mês de setembro no distrito de Buritis, e a população dos distritos próximos que não estiverem no cronograma, deveriam ir até lá para buscar o atendimento. Porém, Buritis fica há uma distância de aproximadamente 48 km do distrito de Rio Pardo, o que equivale à 1h26 de viagem, e muitos moradores não teriam condições de chegar até Buritis e acabariam ficando sem os serviços necessários, como a emissão de documentos”, relatou Alex Silva.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO