Cabo Braga em homenagem na Câmara de Cacoal / Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 9, a Câmara Municipal de Cacoal, realizou uma Sessão Solene, com “Moção de Aplausos”, em homenagem ao cabo da PM, Daniel Rodrigues Braga, por ato de bravura.

A propositura foi da presidente da Casa, João Paulo Pichek (Republicanos), como uma forma de agradecer ao policial militar “Braga”, os relevantes serviços prestados aos Cacoalenses, na gloriosa Polícia Militar, através do 4º Batalhão.

Cabo Braga demonstrou sabedoria e treinamento tático, ao salvar a vida do também militar e amigo, Sargento Elias, do Corpo de Bombeiros (CB)

Braga e Elias estavam numa viatura do CB transitando pela BR-364, sentido Ji-Paraná, quando se depararam com um grave acidente de trânsito. Elias desceu para prestar apoio, enquanto Braga manobrava a viatura.

O sargento do CB se aproximou para prestar socorro e foi recebido a tiros. Os envolvidos no acidente eram criminosos, que tinham acabado de cometer um roubo e estavam fugindo sentido Ji-Paraná. Na fuga, perderam o controle do carro se envolvendo no acidente.

O cabo Braga, percebendo a injusta agressão contra o sargento Elias, agiu dentro do estrito cumprimento do dever e, na ação, neutralizou a ameaça, onde o criminoso foi abatido.

OUTROS ATOS DE BRAVURA

Cabo Braga conta, ainda, com outros atos de bravura. Em 2015, mesmo de folga em seu apartamento e após escutar barulhos estranhos, localizou o veículo de mulher em chamas na porta do apartamento, impedindo a saída da vítima.

Braga conseguiu acordar a jovem e, como ela não conseguia sair do apartamento devido as labaredas e caloria, mesmo sem equipamento, conseguiu adentrar no apartamento e retirar a jovem. O PM assim que tomou conhecimento que a cachorrinha de estimação da vítima, estava dentro do apartamento, entrou no local em chamas e retirou o animal.

Outro fato relevante na carreira policial em 2012 numa ocorrência de roubo e sequestro na região de Jaru. Mesmo estando de folga, prestou apoio Policial aos companheiros, pois, seriam cinco bandidos armados contra apenas dois policiais.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO