Populares a espera da consulta / Foto: Divulgação

Alguns populares entraram em contato com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia para denunciar que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas inaugurada nesta terça-feira 10, já enfrenta problemas no atendimento.

Segundo o denunciante, o corredor da unidade está lotado de pessoas e há apenas um médico para realizar o serviço, o que fez com que os pacientes se aglomerassem e ficassem há mais de duas horas à espera de uma consulta.

Em contato com a assessoria de comunicação, a Prefeitura de Vilhena informou que a UPA conta com três profissionais sendo dois disponíveis para atendimentos de urgência e emergência e um para as consultas médicas.

A assessoria ainda pontuou que o atendimento varia de acordo com a gravidade de cada caso, os considerados mais simples acabam indo para o fim da fila dando a vez para os mais graves. Nesta situação o recomendado é procurar os postos de saúde, pois o foco da UPA é atendimentos de urgência e emergência.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO