Cidade de Pimenteiras o Oeste / Foto: Wilmer Garcia

Decreto municipal divulgado com exclusividade pelo Extra de Rondônia nesta terça-feira, 10, informou a exoneração de 42 servidores comissionados em Pimenteiras do Oeste, na região sul de Rondônia.

Contudo, parece que situação não para por aí e uma nova lista deve sair os próximos dias. A informação é de Rodrigo Sordi Moreira, chefe de gabinete do município.

Em entrevista ao Extra de Rondônia, ele disse que o número de exonerados pode chegar a 57. “Nessa primeira etapa foram 42, mas pode ter a segunda que deve sair em breve”, explica.

A prefeita Valéria Garcia (PP) também comentou o assunto ao Extra de Rondônia de forma breve. “São 40 famílias que irão ficar desempregadas em Pimenteiras”, analisa.

O corte atinge servidores lotados em diversas secretarias municiais, tais como o Gabinete, Semosp, Semed, Semtas, Semtur, Semagri, Sempla e Semapc, com efeitos administrativos e financeiros a partir de 31 de agosto de 2.021.

FLAGRANTE DESVIO DE FUNÇÃO

A decisão da prefeita ocorre uma semana após o Ministério Público (MP) constatar flagrante desvio de função por parte de comissionados na prefeitura (leia mais AQUI e AQUI).

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO