Kit entregue pela prefeitura / Foto: Divulgação

Uma iniciativa da prefeitura para prestar apoio e solidariedade às famílias de alunos da rede pública, que ao mesmo tempo favorece os pequenos produtores neste momento de crise em virtude da pandemia, acabou gerando controvérsias e reclamações.

Isso porque muitos dos beneficiados acharam que havia poucos alimentos nos kits, e nas redes sociais houve muita queixa e até mesmo manifestações de revolta por parte de familiares dos alunos.

Um dos pais, identificado como Fábio, entrou em contato com a reportagem do Extra de Rondônia e se disse aviltado pela iniciativa, afirmando que “se é pra ganhar só isso, nem compensa sair de casa”.

Ele mandou uma foto do kit entregue na terça-feira na Escola Abílio, e garantiu que o pacote era composto apenas por três iogurtes, mandioca congelada, biscoito caseiro e laranjas da região. “É um desaforo acreditar que nossos filhos precisam apenas disso para viver”, disse o pai.

Por sua vez, a assessoria de imprensa da prefeitura de Vilhena explicou ao Extra de Rondônia que nunca foi dito que se tratava de uma cesta básica tradicional, e que a proposta da prefeitura com esta iniciativa é contribuir para apaziguar as dificuldades tanto dos produtores locais quanto das famílias, “numa ação solidária e com intuito de contribuir com as famílias dos dois setores que foram duramente atingidas pela pandemia”.

A assessoria garante que a ideia é contribuir e ajudar, e que, na medida do possível, o Município entrega “pequenos kits” de alimentos “molhados” ou “secos”, dependendo da disponibilidade de produtos, atendendo milhares de famílias da cidade.

Ação social gera reclamações / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO