Festival inicia dia 24 / Foto: Divulgação

Começa no dia 24 de agosto o 4º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena, que esse ano tem como tema “Comida com Afeto”.

A festa de abertura acontecerá no Parking do CTC Sicoob Credisul, às 19h30, com apresentação musical, jantar comandado por dois chefs e muita animação.

Os convites no valor de R$ 30 estão disponíveis para a venda no CTC Sicoob Credisul, nos estabelecimentos participantes do roteiro gastronômico e na Banca do Zóio. O convite dá direito à entrada, menu degustação e um copo personalizado do Sicoob Sabor.

Em todos os eventos deste ano, o festival seguirá os protocolos e medidas de segurança orientados pelos órgãos de saúde contra o coronavírus, que incluem o uso da máscara, aferição de temperatura, álcool em gel para a limpeza e higienização constante das mãos e distanciamento de pelo menos 1,5 metro entre as mesas. Conta a favor que, vários eventos, assim como a abertura, serão realizados em ambiente ao ar livre.

O menu da noite de abertura é assinado por Cuiabano, chef de cozinha tropeira de Campo Grande (MS) e Thiago Dal Cortivo, chef de cozinha de Vilhena. Os chefs vão preparar arroz carreteiro, com chips de queijo, linguiça artesanal e salada rondoniense.

O cantor Luis Lopes abre a noite com repertório de Pop Rock e MPB. Em seguida, o Grupo Violado, de Santa Bárbara do Oeste (SP) apresenta clássicos da música caipira em ritmos como cururu, cateretê, toada, rasqueado, guarânia e pagode de viola. Obras de artistas como Rolando Boldrin, Tião Carreiro, Dino Franco, Moacyr dos Santos, Lourival dos Santos, Zé Fortuna, Tonico e Tinoco, entre outros.

PROGRAMAÇÃO

O festival ocorrerá até 14 de setembro, com uma série de atividades para toda a comunidade no CTC Sicoob Credisul e um roteiro gastronômico pelos estabelecimentos participantes da edição. Uma novidade das grandes atrações é a aula-show com Diogo Sabião, chef de cozinha do Niá Amazônia em Porto Velho e participante do “Mestre do Sabor” da Rede Globo, e o stand-up Bagual do Gaudêncio, com o comediante e youtuber Cris Pereira. Confira a programação completa aqui.

O público vai poder se deliciar com pratos criados exclusivamente para o festival nas seguintes casas: Bistrô da Quinta, Kenko Oriental, Manjericão Comida Saudável, Rancho Alegre e Recanto da Praça, na categoria Restaurantes; Caramelle Café e Laranja Lima, na categoria Cafeteria; Catedral e La Isla, na categoria Bares; e Frederico Burguer Bar, Paulos Burguer, Quintal Burguer e Touro Loco, na categoria Hamburguerias.

Com pratos inspirados no tema ‘Comida com Afeto’ e utilizando ingredientes amazônicos, eles concorrem ao “Prato do Ano”. Assim como na edição anterior, o peso da avaliação dos pratos será de 30% para o voto popular, e 70% para o voto do júri especializado.

O desempenho dos garçons e atendentes também será avaliado e, ao final, o ganhador de cada categoria receberá uma poupança Sicoob no valor de R$ 1,5 mil e o título de “Garçom do Ano”. As votações serão realizadas pelo site www.sicoobsabor.com.br.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO