Alunos do Centro Presbiteriano de Vilhena / Foto: Divulgação

A campanha “Tampinhas de Amor”, do Tribunal de Justiça de Rondônia, que mobiliza a sociedade para a coleta de tampas de plástico para beneficiar a Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC), teve adesão de estudantes da Comarca de Vilhena.

Eles procuraram a administração do Fórum para participar da ação e deram exemplo de solidariedade.

De acordo com o Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages), que coordena a campanha, as tampinhas são entregues para reciclagem e os recursos são usados para compra de produtos para pacientes e familiares com câncer em apoio ao tratamento.

Sensibilizados, os alunos do Centro Presbiteriano de Vilhena organizaram pontos de coleta na escola. Desde então, todas as crianças, professores, demais funcionários e também os membros da Igreja Presbiteriana do Brasil de Vilhena, passaram a juntar toda e qualquer tampinha de embalagem para depositar nas caixas.

No último 31 de julho foi um grande dia para as crianças, pois além de estarem realizando sua 1ª Feira de Ciência com utilização de materiais recicláveis, também foi o dia escolhido para que fizessem a 1ª entrega das tampinhas coletadas.

No momento, várias crianças comentaram sobre a satisfação de participar da campanha e, ao mesmo tempo, colaborar com o meio ambiente.

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO