Instituto Estadual de Educação Wilson Camargo / Foto: Divulgação

O Instituto Estadual de Educação Wilson Camargo, primeira escola de Vilhena, criada pelo Decreto 353 de 10/08/1960, comemora 61 anos neste mês de agosto. Atualmente, a escola atende 1.045 alunos do ensino fundamental II e médio da EJA, em três turnos, porém, ao longo de sua história, foi referência na pré-escola, séries iniciais, além da formação de profissionais através do curso de magistério e técnico em contabilidade.

Apresentando um alto Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a instituição reforça o comprometimento dos profissionais na busca por uma escola que valorize a diversidade e equidade tanto linguística quanto socioeconômica e cultural na construção do conhecimento. Confira a nota de agradecimento na integra.

Nesse período de serviços prestados à sociedade vilhenense, a exemplo de outras escolas, o Instituto Wilson Camargo promoveu a formação, desde a base escolar, de profissionais das mais diversas áreas que contribuem para o engrandecimento de Vilhena como referência regional no setor de prestação de serviços de qualidade, graças ao empenho das centenas de profissionais que se dedicaram e continuam se dedicando a esta nobre missão da socialização do conhecimento e da ação transformadora da realidade na qual estão inseridos.

Fica a todos os profissionais que trabalharam (com a memória dos que não mais se encontram entre nós) e aos que ainda trabalham nesta escola, estende-se esta comemoração aos pais e alunos que confiaram e confiam nestes profissionais e à comunidade em geral que sempre se mostra presente quando instada a colaborar.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO