Mauro Nazif (PSB -RO) / Foto: Divulgação

Em votação no plenário da Câmara dos Deputados, na terça-feira, 17, o deputado federal Mauro Nazif (PSB -RO), votou contra o Projeto de Lei 3776/08, do governo federal, que reajusta o piso salarial dos professores pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

“Essa alteração de reajuste baseado no INPC que o PL propõe, congela os salários dos professores, não tem aumento real. O reajuste dos professores deve ser feito seguindo os critérios do novo Fundeb, que aprovamos em 2020 e que garante um aumento real na remuneração dos profissionais da educação brasileira”, explica Nazif.

A Câmara aprovou recurso contra o PL 3776/08, que não irá para sanção presidencial antes de análise no Plenário da Câmara.

sicoob credisul

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO