Fotos: Assessoria da PF

Após receber informações do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), de que quatro pessoas estariam desmatando a área da Reserva Rio Ouro Preto, a Polícia Federal (PF), juntamente com a Polícia Civil e do referido instituto se dirigiram ao local na manhã de quarta-feira, 18, e apreenderam vários pertences dos envolvidos, munições de calibre .12, além de petrechos utilizados no corte das árvores.

Ainda segundo o apurado, uma área de aproximadamente 100 hectares foi desmatada em curto espaço de tempo.

A PF e órgãos parceiros têm atuado para evitar a derrubada de árvores e queimadas em áreas de domínio público com vistas a preservar o meio ambiente. As investigações prosseguem com a finalidade de identificar e punir todos os autores dos desmatamentos, que não foram localizados.

sicoob credisul

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO