Operação “Restrictus” cumpre mandados de prisões / Foto: ilustrativa

Na manhã desta sexta-feira, 20, a Delegacia Especializada em Crimes contra a Vida (DERCV), deflagrou operação “Restrictus” para cumprir mandados de prisões e buscas domiciliares para suspeitos de praticarem homicídios recentes em Cacoal.

Os alvos, segundo apuração, pertencem ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Conforme informações repassadas ao Extra de Rondônia, os crimes foram praticados com requintes de crueldade e, conforme investigações, a causa das mortes estaria relacionada a desavenças entre o PCC e facção criminosa rival que também atua em Cacoal.

As medidas foram cumpridas por policiais da DERCV, DERF, 1ªDPC, Núcleo de Inteligência, Serviço Reservado do 4ºBPM e radiopatrulha.

O nome da operação foi escolhido para fazer referência a um grupo restrito dentro do PCC que fica encarregado de praticar homicídios a mando da Organização e do qual os alvos fazem parte.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO