Secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo / Foto: Extra de Rondônia

O secretário de saúde de Rondônia, Fernando Máximo, anunciou que, neste sábado, 21, a partir das 9h, o Governo do Estado montará uma barreira sanitária de prevenção a variante Delta do Coronavírus junto à base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Vilhena.

A ação acontece devido a identificação do vírus no Amazonas.

Durante a barreira serão feitos testes rápidos para filtrar as pessoas que estejam positivadas.

“Recolheremos os materiais dos positivados e enviaremos ao Instituto Oswaldo Cruz para testar se há Variante Delta aqui. Começaremos por Vilhena porque é o portal de entrada das pessoas. O objetivo é detectar e não deixar circular essa variante no Estado”, disse em entrevista ao Extra de Rondônia nesta sexta-feira, 20.

De acordo com o secretário, a ação conta com apoio da PRF, Agevisa, Secretaria de Estado da Saúde, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Prefeitura de Vilhena.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO